Victor Godoy

Atualizado: 13 de Out de 2019


Enquanto estamos ali, parece que vivemos uma única rotina que talvez não nos leve pra tão longe. Besteira. O Anglo foi a primeira porta da minha jornada que me colocou em contato com professores inigualáveis, pessoas que conheciam e tinham vivido a realidade da Universidade, e que estão ali tentando transmitir ao máximo que o sacríficio da tal rotina valeria e muito a pena. Mais que isso, além deles, todos os funcionários que sempre estavam abertos pra uma conversa nos intervalos, até mesmo pra ouvir um desabafo de vestibulando! E todos sabemos o quanto precisamos disso! (Aproveito o espaço pra agradecer também aos inspetores, secretárias, as queridas “tias da limpeza”)

Mais que isso, além da sala de aula, tenho milhares de experiências que me fizeram chegar mais longe do que eu acreditaria. Impossível não falar dos meus 3 anos de teatro em que eu sonhava acordado com o dia de subir no palco e sentir aquela sensação única que só quem estava ao meu lado sentia também. Ouvir os aplausos, encarar uma platéia nos olhos e aprender dia-a-dia tudo que a arte e a cultura signficam para nós. Mais um aprendizado indescrítivel pra lista.

Outra data marcada sempre esperada, era a grande Gincananglo. Foi aí que sem perceber, eu comecei a me envolver com o que eu gostava. Era correria, pressão e uma boa dose de sacrifício pra organizar cada detalhe e algumas surpresas. Bater de porta em porta no comércio tentando patrocínios, desenhar camiseta e bandeirão, liderar as reuniões com a equipe, integrar os alunos. E foi exatamente isso que me fez entrar pra Atlética da minha faculdade, logo que pisei na USP.

Hoje, estou perto de encerrar minha gestão de Presidente da Associação Atlética Acadêmica Flaviana Condeixa Favaretto. E nela, coloquei em prática muito de tudo que aprendi dentro e fora da sala de aula. Assumir tal cargo, foi sem dúvida um dos maiores desafios que já aceitei, e sem dúvida alguma, vivi um ano indescritível. Juntamente com toda a Gestão 2016, participamos de diversos campeonatos esportivos, organizamos eventos para 1500 pessoas, desenvolvemos produtos para a nossa faculdade e trabalhamos diariamente pelo nome da nossa amada universidade. E aqui eu sou suspeito pra falar, precisaria de outra página só pra contar as histórias como presidente!

E depois de acumular um pouco na bagagem, recentemente consegui meu primeiro estágio na área de Marketing em uma agência! Olho pra trás e para o presente, entre tantas lições, meu conselho é para que vocês aproveitem cada dia cientes de do aprendizado que pode vir a tona. Cada pessoa nesse mundo tem uma história, um conselho, uma conversa na cantina que com toda certeza trará algo novo. Cada apresentação e cada aplauso nas peças do fim de ano, cada prova da gincana cumprida, cada evento organizado com a Equipe Golpho ajudaram a construir um pouco do que eu sou hoje. Acredito que nossa essência sempre será a mesma, mas o nosso pensamento evolui através de cada experimento novo. E o novo só vem quando a gente se arrisca, confia em si mesmo, e independente de erros ou acertos, nos entregamos de corpo e alma.

Um grande abraço e um muito obrigado a toda equipe Anglo Araras!"

Victor Godoy Carpini

Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png