Tomás Fernandes

Atualizado: 13 de Out de 2019


“Iniciei meus estudos no Anglo Araras no ano de 2005, no segundo colegial. Entrei pela proposta de ensino voltada para uma formação de qualidade e forte preparação para o vestibular. A dinâmica das aulas, que misturavam uma eficiente forma de transmitir conhecimentos com momentos de humor e descontração (necessários para manter a produtividade durante uma aula inteira), me interessou bastante.


Ingressei no curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Baixada Santista) no ano de 2008, e lá me formei em 2012. Formado, comecei a trabalhar na comissão técnica da equipe de voleibol do Santos F.C., e lá fiquei durante 4 anos, transitando entre as equipes masculina e feminina na função de assistente técnico e finalmente me tornando técnico da equipe infanto masculina no ano de 2016.


No início do ano de 2017 recebi uma proposta para ser técnico responsável pelas categorias de base feminina do clube de voleibol Bento Vôlei, da cidade de Bento Gonçalves (RS). Na ocasião, a equipe masculina adulta do Bento Vôlei vinha participando das últimas etapas da Superliga Masculina de Voleibol. Aceitei a proposta e fiquei em Bento Gonçalves durante todo o ano de 2017.


Voltei para a cidade de Araras no início de 2018 para realizar um sonho, adormecido desde quando eu estava cursando Educação Física, de abrir o meu próprio negócio. O projeto é de um Estúdio de Treinamento Funcional, com atendimento personalizado a grupos reduzidos de pessoas, onde o diferencial é a qualidade da orientação e do acompanhamento durante os treinos.


Toda a caminhada para chegar até aqui me proporcionou experiências de todos os tipos, momentos de frustração e de satisfação com os resultados obtidos. Em vários momentos questionei se havia feito as decisões corretas e se estava no caminho certo e, ainda, o faço, mas o que posso dizer é que são essas experiências que nos fazem evoluir e descobrir quem somos e o que realmente queremos para nossas vidas. Acredito que essas respostas vão tomando forma com o tempo e que características como dedicação e confiança são aliadas numa caminhada de sucesso.

Agradeço ao Anglo Araras por ter participado ativamente da minha formação pessoal e profissional!!”


Tomás Fernandes, 28 anos, graduado em educação física pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Baixada Santista).




Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png