Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Natalia Grandi Lagazzi


"Iniciei no Anglo Araras no primeiro ano do colegial e, por 3 anos, compartilhei momentos que muito me ensinaram. O Anglo me ofereceu alicerce forte, com um corpo docente de qualidade, aulas e materiais didáticos excelentes, tudo para que eu aprimorasse meus conhecimentos. Recebi real incentivo para conquistar meu objetivo principal, que era cursar Medicina, por vezes de forma dura, mas necessária. Apesar de ter bons rankings nos simulados periódicos, eu era alertada pelos professores que isso não seria suficiente e que não deveria me acomodar. Precisava me dedicar mais e aperfeiçoar as áreas de maior dificuldade devido à concorrência do vestibular. Funcionou. Fui aprovada em Medicina na PUC-Campinas e, como se não bastasse, em primeiro lugar.

Assim, cursei a tão sonhada faculdade, também graças ao apoio da minha família. Depois de concluir os 6 anos de graduação, prestei nova prova, dessa vez para seguir por mais 3 anos na residência de psiquiatria e me especializar em uma área da medicina que tanto me encantava. Durante essa jornada mantive amizades duradouras e conheci meu marido, Rafael, que é meu companheiro na profissão e na vida.

Após concluir a especialização em psiquiatria, fiz pós-graduação em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, finalizada esse ano.

O Anglo também investiu na formação social e emocional, que hoje vejo como aliadas de mesmo peso em relação aos estudos para as conquistas profissionais e pessoais. As viagens da turma e a “gincananglo”, que pareciam uma folga às aulas, proporcionaram interação entre amigos, trabalho em equipe, sensação de ganhar, mas também de perder (os esportes nunca foram meu ponto forte). Afinal, estamos sempre nos relacionando, seja para uma entrevista, para um atendimento, para podermos compreender e empatizar com o outro,  sabendo nossos limites. Na minha profissão, em especial, valorizo muito o trabalho em equipe multidisciplinar, que na maioria dos casos traz melhores resultados.

Na vida profissional, sinto-me gratificada em poder aliviar um sofrimento e melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, embora algumas vezes a cura não seja possível e tenha que lidar com essa frustração.

Também me sinto realizada na vida pessoal, pois compartilhando momentos com minha família e amigos. Tenho prazer em poder conhecer novos lugares, comidas e culturas, que são meu maior lazer e me possibilitam ampliar minhas experiências. Por fim, pensando em família, hoje quem segue no Anglo Araras são minhas queridas primas Lara e Luísa. O Anglo faz parte das gerações da minha família e vai continuar fazendo". 


Natalia Grandi Lagazzi, formada em medicina pela PUC Campinas, especializada em psiquiatria com pós-graduação em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP