Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Murilo Curtulo


“Meu nome é Murilo Curtolo, sou fisioterapeuta e trabalho atualmente na cidade de São Paulo. Desde a infância tive o apoio dos meus pais para ter uma boa escola que me permitisse construir uma base sólida para conquistas posteriores. 

Em 2003, realizei o ensino médio no Anglo Araras, o que me possibilitou um estudo de qualidade e me deu a base para conseguir entrar em uma universidade pública. Ainda no ensino médio, iniciei um relacionamento com Mariana, hoje minha esposa e companheira há 12 anos. 

No ano de 2006, prestei os vestibulares no final do terceiro colegial e ingressei na turma de Fisioterapia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), curso que sempre planejei fazer, já que vivia me lesionando por jogar handball e vôlei. Por esse motivo, passei a me interessar por uma área que pudesse prover a solução para dores e lesões ocasionadas pelo esporte.

Ao sair da graduação, com 21 anos de idade, em 2010, passei na Especialização em Fisioterapia no Esporte pelo Centro de Traumato-Ortopedia no Esporte (CETE) da UNIFESP. No ano seguinte, consegui ingressar no Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Saúde pela UNIFESP e, juntamente, com o mestrado, tive a oportunidade de liderar a Clínica Motus de Fisioterapia em São Paulo, com mais dois amigos.

Depois disso, comecei a trabalhar como fisioterapeuta no Instituto Cohen, em 2013, com grandes nomes da fisioterapia esportiva do Brasil. Foi nesse local que trabalhei com ortopedia, traumatologia, reabilitação e medicina do esporte, sendo responsável pelo setor de Análise do Movimento e Avaliação Funcional e Isocinética. 

Em 2015, passei na prova para ser membro da Sociedade Brasileira de Fisioterapia Esportiva (SONAFE). 

Em 2016, com o Instituto Cohen, trabalhei como fisioterapeuta na Clínica Dalila Saúde de São Paulo e iniciei como professor da área de fisioterapia esportiva na Universidade de Osasco – UNIFIEO.

E, desde o ano passado, trabalho na Physio Institute de São Paulo, como fisioterapeuta e coordenador clínico. Além disso, realizo cursos de especialização como professor convidado e sou sócio fundador do canal de comunicação digital Rede Fisioterapia e realizo eventos esportivos da ASICS pelo Brasil com avaliação de Foot Id.

Ao longo dos anos, tenho trabalhado em minha área de atuação como fisioterapeuta, coordenador, realizado cursos e aulas, participado de eventos e congressos e me atualizado constantemente. Entendo que uma base educacional é muito importante para que se forme uma carreira profissional de sucesso e, junto a isso, considero essencial que a pessoa com quem for compartilhar a vida seja alguém que te apoie e esteja com você nos momentos de sucesso, assim como nos de dificuldade”.


Murilo Curtulo, fisioterapeuta formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Saúde, também pela UNIFESP.