Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Julia Montagnolli Rodini

Atualizado: 13 de Out de 2019



"Iniciei meus estudos no Anglo no ano de 2003, na 4ª série (hoje conhecida como 5º ano), e me senti acolhida por toda a equipe, professores, coordenadores e diretores, que desde cedo preparam seus alunos para a vida. Na escola permaneci até o 3º colegial, sempre amparada por excelentes profissionais, que conseguiam tornar matérias exaustivas em engraçadas e divertidas, proporcionando um aprendizado mais fácil e prazeroso. Além dos profissionais, a escola conta com um material extremamente completo, com tarefas mínimas, complementares e o livro texto, que inclusive me acompanhou na faculdade nas matérias básicas do meu primeiro ano. Com esse material ficava fácil seguir o lema "aula dada é aula estudada", o que foi de suma importância para que eu atingisse meu objetivo ao final do 3° colegial,  que era cursar Odontologia em uma faculdade pública renomada.

Lembro-me como se fosse ontem. Em novembro saiu o resultado de uma faculdade particular de grande nome e eu havia sido aprovada, porém ainda não havia feito a 1ª fase dos vestibulares das faculdades públicas (USP, UNESP e UNICAMP) e não era exatamente o que eu queria. Fiquei sem saber o que fazer e mais uma vez o Anglo estava ali para me aconselhar. Conversei com um dos coordenadores, que me deu apoio e disse que eu deveria aguardar as públicas porque eu conseguiria. Dito e feito, fui aprovada na Faculdade de Odontologia de Araraquara, a UNESP, considerada uma das melhores faculdades da área no Brasil.

No final de 2015 me formei cirurgiã-dentista. Hoje atendo em três clínicas e mantenho sempre os estudos presentes em minha rotina. 

E o Anglo não me ensinou apenas o dever de casa, me ensinou muito mais. Com a Gincananglo, por exemplo, aprendi a trabalhar em equipe. Entendi que ninguém alcança o sucesso sozinho. Na equipe Golpho (grupo de estudantes do colegial que ajuda os professores em eventos do infantil), aprendi diversas responsabilidades, inclusive a cuidar do outro, além de muitos valores. 

Gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer aos profissionais por todo o carinho e cuidado, pelas infinitas lembranças que a escola me proporciona e pelas mais importantes lições aprendidas".


Julia Montagnolli Rodini, 23 anos, formada na Faculdade de Odontologia de Araraquara, UNESP