Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Jackeline Camargo Preto

Atualizado: 13 de Out de 2019


“O final de um ciclo e as novas expectativas para o que viria... Foi assim que eu ingressei no Anglo. Todas as inseguranças, medos e sonhos de um caminho que começaria a ser trilhado, o tão temido e esperado ensino médio, aqueles anos em que acreditamos ser ‘’tudo ou nada‘’, dificuldades e obstáculos para enfrentar, esforço, dedicação...


Tudo o que acontece nessa fase de nossa vida é de extrema relevância para o que seremos dali por diante, e eu, como ex aluna do Anglo, tenho o maior orgulho em dizer que não poderia ter escolhido uma instituição melhor para me preparar para minha vida.


Para contemplar esse relato, inicio engrandecendo o sistema de ensino do colégio, com materiais atualizados, tecnologias que ampliam os métodos e as oportunidades de ensino e professores extremamente competentes e preparados, os quais além de excelentes profissionais nos proporcionam uma relação professor-aluno muito aberta e horizontalizada, estimulando os alunos em sua excelência acadêmica e pessoal, ou seja, além de sanar dúvidas, estão sempre abertos para apoiar nossas conquistas e auxiliar em nossa trajetória de formação de caráter, focando sempre na autonomia e proatividade dos alunos. Além dos professores, também não posso deixar de mencionar todos os funcionários que compõe o quadro da escola, sempre amistosos e dispostos para dar o suporte necessário para todos que chegam naquele ambiente escolar!


Também para esse suporte tão importante, contamos com nossos colegas de sala, os quais sempre foram muito receptivos e amigáveis, acolhendo a todos independente de suas necessidades! Participávamos de trabalhos em equipe, os quais nos ensinavam que juntos podemos fazer mais; atividades extracurriculares como dança, xadrez, esportes e teatro os quais nos uniam por interesses similares e eventos consagrados do colégio, como a famosa Gincananglo, onde o espírito de união e a garra para vencer faziam com que meses de preparo fossem aplaudidos em pé ao final das apresentações dos imitadores e das danças.

Ainda, no grande ‘’Terceirão’’, enquanto vivemos as tensões dos vestibulares, o ambiente escolar não poderia dar melhor suporte! Mensalmente realizávamos nossos dias temáticos quando nos fantasiávamos e assistíamos às aulas caracterizados dos mais diversos personagens! Dias estes que sempre que revemos as fotos nos enchem de saudade dessa época que hoje parece tão distante de nossa atual realidade. Com meus colegas, pude crescer e me tornar quem sou hoje.


Sou extremamente grata por todas as oportunidades que a escola me concedeu, todos os simulados preparatórios, o apoio psicológico, as conversas quando o dia não era dos melhores e quando ele era o melhor.


Para finalizar, gostaria de agradecer por todos que estiveram comigo durante esses anos de vivência no Anglo, por sempre acreditarem nos sonhos de todos os alunos e por nos ensinarem a ter coragem, a qual, se colocada em prática, pode nos fazer alcançar o mundo!”


Jackeline Camargo Preto, 20 anos, aluna do 3º ano do curso de medicina na Faculdade de Medicina de Itajubá.