Fernando Graziano Nastari

Atualizado: 13 de Out de 2019


"Assim que o Anglo chegou em Araras, no ano de 2002, meus pais optaram por me matricular acreditando ser necessária a mudança de uma escola tradicional para uma metodologia até então não conhecida na cidade, mas que pregava o ensino forte e de qualidade.

As aulas sempre prendiam minha atenção pela pedagogia aplicada, com muita seriedade e descontração. Todas as aulas me agradavam tornando assim o aprendizado e aguçando o interesse interdisciplinar.

Depois de concluído o terceiro colegial fiz um ano de cursinho no Anglo, o qual me preparou para a faculdade de Direito.

Depois de formado e de passar na primeira tentativa do famigerado Exame da Ordem dos Advogados (OAB), trabalhei 6 meses na profissão e resolvi também ter uma experiência internacional de 6 meses, a qual se transformou em quase 4 anos.

Interessado em conhecer novas culturas e a culinária de cada país que eu morava, fui prolongando minha caminhada pelo mundo, trabalhando em todos os empregos possíveis para seguir minha curiosidade, sempre me colocando em situações de desafios e choques culturais para desenvolver a capacidade de adaptação em qualquer circunstância.

Cada viagem que faço tento conciliar com minha paixão, que é surfar. Morei e viajei para diversos países, ficando mais de um mês em cada um. Sempre trabalhei para juntar o dinheiro suficiente e partir para uma próxima aventura, algumas mais de um ano, outras poucos meses, tais como Austrália, Tailândia, Indonésia, Suíça, Espanha, Itália, França, Estados Unidos e Chile.

Trabalhei lavando prato, como entregador de pizza, pizzaiolo, chef, andador de cachorro, promotor das melhores noites de Nova Iorque, modelo para comerciais de televisão, voluntariado de surf e professor de natação para crianças e participei de ações voluntárias pelo mundo. 

Atualmente moro em uma cidade litorânea brasileira voltada para o turismo no verão. Fora de temporada tem 15 mil habitantes, é tranquila, lugar que posso caçar minha comida e ter qualidade de vida. Hoje sou empresário e advogado, estou casado com uma pessoa que me apóia em minhas idéias e caminha junto comigo, sócio de uma petiscaria na cidade de Bombinhas/SC, sendo responsável pelo administrativo, marketing, relações públicas e trabalhando como chef da cozinha na temporada de verão.

Mergulho, surfo, faço caça submarina, treinamento funcional e sempre estou pensando qual o próximo avião que irei pegar.

Uma vez desprendido dos valores sociais impostos em nossas vidas e tendo o pensamento que a ganância de se tornar uma pessoa rica é a chave do fracasso espiritual e pessoal, sigo me aventurando por todos os cantos, adquirindo experiência e focado em meus novos objetivos. Obrigado Anglo Araras por abrir meus horizontes. Aloha!"


Fernando Graziano Nastari, é advogado formado pela Uniara (Universidade de Araraquara) e atualmente é empresário do setor gastronômico em Bombinhas/SC

Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png