Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Cláudio Melon

Atualizado: 13 de Out de 2019


“Quando vou falar da minha carreira escolar, não esqueço de mencionar a importância do Anglo Araras. Sempre tive algumas dificuldades na escola, pois não me encontrava com as disciplinas e achava todo aquele conteúdo muito desinteressante por não conseguir encaixá-lo na minha vida cotidiana.

Ao ingressar no colégio, no Terceiro ano do Ensino Médio, consegui fazer daquele espaço um dos lugares mais memoráveis da minha vida. Construí vínculos de amizades que ainda são contagiantes. Os professores – referência regional de ensino – foram a parte mais importante para despertar em mim aquilo que é essencial a vida humana: o interesse pelo conhecimento. Os funcionários sempre atenciosos e humanos no trato com todos. As caravanas para disputar os jogos regionais escolares foram memoráveis, pois criaram laços duradouros.

Nunca esperei escolher uma profissão que estivesse vinculada à escola. Mas o desejo e a inspiração daqueles que passavam os seus conhecimentos para nós, foram primordiais. Assim, os professores foram a principal inspiração para eu escolher minha carreira: professor de história.

Em 2008, passei no vestibular de duas universidades públicas: UFSCar e UNESP. Formei-me pela última como professor de História e Historiador (2008-2011). Dando sequência aos meus estudos, aprofundei-me com mestrado (2012-2014) em História da Música Caipira na Universidade Federal de Goiás.

Nunca imaginei chegar onde cheguei. Aquele espaço que era antes, de contemplação, passou a ser meu espaço de trabalho. Atualmente, sou professor do Liceu Anglo Araras e trago comigo muita felicidade, pois aqueles que me inspiraram ontem são meus companheiros de ofício hoje.

A passagem pela escola foi fundamental, visto que atualmente sou muito realizado nessa minha escolha. Todas as partes envolvidas: corpo de funcionários, professores e alunos formaram um conjunto que possibilitou me engrandecer como ser humano.”