Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Em breve teremos os formandos de 2018

A turma do terceiro colegial do Liceu Araras 2018 é única. Primeiramente, por ser uma turma numerosa, com lotação máxima nas duas salas, 3º1 e 3º2, e com pessoas que vêm estudando junto desde o mini maternal. Alguns se mudando, mas muitos se juntando a esta turma única, assim como eu, que me integrei no primeiro ano do fundamental. Este ano, no qual se completa um ciclo para muitos, tem um tom de despedida, mas também um tom desafiador: aprender ao máximo, se divertir e terminar sem arrependimentos. 

Desde o primeiro dia de aula, estamos tentando cumprir este desafio, com a ajuda de professores, aos quais nos conhecem desde o fundamental, como o Fabiano, professor de matemática, com seu jeito brincalhão de dar aula, mas sempre equilibrado.

Porém, também contamos com a ajuda de professores aos quais eram desconhecidos por nós antes do ensino médio ou até mesmo antes do terceiro colegial, como o professor Maurício, de química, sempre disciplinado, mas muito descolado e divertido.

Ainda por cima temos a ajuda dos funcionários do Anglo e do nosso coordenador Maurício, sempre disposto a nos  aconselhar em qualquer situação de nossas vidas e a nos guiar para o sucesso.

Ao longo destes meses, passamos por vários eventos, como os trotes solidários, em que sorteamos um tema e nos fantasiamos de acordo com tal, e doamos algo para uma entidade carente, instituição solidária. Nós já realizamos quatro trotes: praia, profissões, fantasia e gêmeos. Outro evento muito importante que ocorreu foi a Gincananglo. Esta gincana significa muito para nós, principalmente por ser a última e por ser um evento no qual você pode fazer várias novas amizades, sorrir, chorar e se divertir ao mesmo tempo. Nela nós nos sentimos capazes e aprendemos lições que não podem ser aprendidas em sala de aula, como paciência, persistência, compreensão, mas, principalmente, empatia e liderança.

O evento mais recente que tivemos foi a entrega de camisas personalizadas do Anglo para a copa do mundo. Em um intervalo, jogamos futebol, ganhamos camisas personalizadas e nos divertimos muito!

Apesar das desavenças que aconteceram, dos obstáculos superados e dos futuros contratempos que possuiremos, nós estamos nos mantendo focados e determinados para cumprir o desafio com excelência. E para mostrarmos que SOMOS FERA!”

 

Yuri Ito, 17 anos, aluno de 2018 do Anglo Araras e pré vestibulando de Engenharia Mecatrônica.