Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Amanda Pissinatti Canelli

Ana Lívia Ruegger Saldanha

Ana Paula Roveroni Zuntini

André Quintiliano

Bárbara Franzini Soares

Beatriz Fadel

Bruna de Melo Janczur

Bruna Vanilze Pedraçoli

Caio Henrique Gambini

Caroline Severino Malvestiti

Daniela Assumpção Dadona

Danilo Sousa Pereira Campos

Eduarda Franzini

Eduarda Furlan Proni

Felipe Ruy Baretta

Filipe Yuji Futamata

Gabriel Fonseca Finardi

Gabriela Simões Baggio

George Eduardo Pinto Paiva

Gilberto Del Bel Neto

Gustavo Arthur da Rocha

Helena Coracini Garcia

Julia Batista Botelho Laschi

Julia Foch Nalle

Júlia Michielin Zeni

Laís Cristine Ulson

Laís da Silva Lourenço

Leandro Paiva Cardoso

Leonardo Cesarini da Silva

Leonardo Grigoletto

Letícia Dias Franco da Silveira

Lia Massoni Frigeri

Louise Le Fosse de Castro

Lucas Vinícius Altoé

Luis Roberto Olímpio Júnior

Marcella Alonso Fadel

Maria Eduarda Cabrini

Mariê Cristina de Souza Santos

Marina Favero

Marina Gutzlaff de Julio

Marina Marques De Nadai

Mateus Bonfanti Devite

Mauricio Baraldi Blaske

Murilo Corona Tognoli

Osny Zaniboni Neto

Pedro Henrique Campiche

Pedro Paulo Rossi

Rafael Bassinello Paes de Barros

Raíssa Moreira Zanchetta

Rodolfo Dalla Costa

Tania Arrais de Campos

Thiago Marques Severino

Ulisses Fernandes Reginato

Victor Zeni Beretta

Vinicius Bressan

Vitor Baldin

Vitor Marques da Silva Quevedo

Wilson Lozano Neto

Quando me pediram para falar sobre o Liceu Anglo Araras, eu imaginei que seria tarefa fácil: o material é forte, a estrutura física é incrível, professores, diretores e funcionários diferenciados... Mas quando comecei a lembrar dos meus tempos de colégio me dei conta do quão enganado estava. Afinal, são 8 anos que representam grande parte da minha infância e adolescência.

O Anglo sempre foi um ambiente acolhedor. Os professores e diretores eram muito próximos de todos nós, se preocupando não só com nosso rendimento escolar, mas também com nosso bem estar e com os nossos planos de vida. Qual universidade escolher, qual curso, conselhos sobre questões pessoais. Eu sentia que todo esse interesse era sincero e que se importavam de fato conosco dentro e fora da sala de aula.

Um momento bem marcante para mim foi uma conversa com um professor no final de uma aula de Geografia sobre meu futuro profissional. Talvez ele não tenha noção do quanto aqueles esclarecimentos foram decisivos na escolha da minha faculdade e para a minha carreira. A atenção recebida não se restringiu aos anos em que éramos alunos. Até hoje, quando passo por Araras ou mesmo nas redes sociais, recebo o carinho desses educadores me perguntando sobre a minha vida e minha família.

Foi no Anglo também que colegas de turma se tornaram grandes amigos. O convívio não se limitava à sala de aula, tendo as gincanas, excursões e os esportes contribuído para o fortalecimento desses laços. Aqueles meninos que cresceram comigo e compartilharam tantas histórias se tornaram verdadeiros irmãos. Hoje, cada um vive em um canto diferente: São Paulo, Pará, Minas Gerais e Hungria. Apesar disso, quando nos reencontramos parece que nada mudou e que somos aqueles mesmos garotos que o Anglo uniu.

Falar sobre momentos tão especiais de sua infância e adolescência e de pessoas que foram fundamentais para seu desenvolvimento realmente não é tarefa fácil. Contudo, reviver e recordá-los é extremamente gratificante. O Anglo não foi só minha escola, é um pedaço importante da minha vida que guardo com imenso carinho.

 

Gabriel Fonseca Finardi, 24 anos. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha no banco J.P. Morgan em São Paulo.

Meu nome é Julia Laschi, tenho 24 anos e sou Engenheira Química, formada pela Universidade Federal de Alfenas, onde hoje sou aluna do Mestrado em Engenharia Química. Sou da turma de 2011 do colégio Anglo Araras. Estudei no Anglo por 4 anos.

O Anglo Araras, ao meu ver, proporciona a seus alunos uma formação realmente holística. Digo isso por experiência própria e da minha turma do ensino médio. A excelência no ensino é indiscutível, visto as aprovações de todos os anos, porém o Anglo não se restringe a isso e não mede esforços para que seus alunos tenham um desenvolvimento integral. Pude vivenciar como as aulas de teatro, dança e os projetos extracurriculares são tão importantes quanto as aulas de exatas, humanas ou biológicas.

A escola sempre teve alunos representantes na Câmara Jovem de Araras, projeto no qual tive a honra de participar por dois mandatos: o primeiro como secretária e o segundo como presidente. Ter o apoio da escola em projetos como esse só ressalta a preocupação do Anglo Araras com que seus alunos sejam cidadãos mais conscientes e engajados.

Foi uma honra para mim ter participado da história do Anglo Araras, tenho certeza que meus pais fizeram a melhor escolha de ensino! Sou muito grata pelas oportunidades que a escola me proporcionou e com certeza levo comigo todo aprendizado! 

Julia Laschi