Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Rua Marília, 835 - Jd. Santa Rosa - Tel: 19 3544 9555

Ens. Médio e Pré-vestibular

Rua Júlio Mesquita, 905 - Centro - Tel: 19 3542 5955

arquivo.png

Aline Marques Chignolli

Aline Salomé

Ana Carolina Webber Cauduro

Avelino Sotta Neto

Brígida Pereira da Silva

Camila Maria de Oliveira Pacagnella

Camila Mussarelli

Daniele Ucella Pariz

Daniella de Andrade Luz

Emiliana Nogueira Bernal

Guilherme Ferraz de Arruda Vieira

Gustavo Pereira da Silva

Joice Bertanha de Camargo

Jorge Horácio Marsolla Filho

Kelly Francine Cesarine da Silva

Laerte Cressoni Neto

Larissa Zanetti Mussarelli

Laurita Leite

Livia Chimene Pugine Bolognesi

Luiz Felipe Teixeira Funghi de Salles Barbosa

Luis Otávio de Arruda Zeni

Maíra Brambilla

Maria Fernanda da Cruz

Mariana Bortolucci Migiatto

Marina Zambon Orpinelli

Mirella Pavan de Arruda Leme

Otávio Henrique Müeller Avelar

Paulo Pessôa Hildebrand

Raquel Tófollo

Solange Fabiano Vieira

Tania Soares dos Santos

Thadeo Carlini Gelly

Thiago Faria Signoretti

Vivian Pereira da Silva

“Meu nome é Laurita Leite, 35 anos, Farmacêutica Industrial há 13 anos, formada pela PUC- Campinas, especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas. Hoje em dia exerço o cargo de Farmacêutica da Saúde Mental, na Rede Pública Municipal. Fui aluna do 3º ano do Ensino Médio do Liceu Anglo Araras, a primeira turma que se formou neste colégio. Ainda ficava localizado na rua Condessa Álvares Penteado. Foi no ano 2.000.

Muitos professores não lecionam mais na escola, assim como muitos funcionários. Pudera! Não tinha Educação Infantil e Fundamental na minha época. Lembro-me com carinho do “Seu Zé”, funcionário que ainda trabalha no Liceu Anglo Araras, no Ensino Médio, na rua Júlio Mesquita. Estudar no Liceu Anglo Araras foi um desafio. Os estudantes vinham de outras escolas, alguns até de outras cidades buscando uma maior preparação para os vestibulares na época. Os professores sempre dinâmicos, com estrutura para dar suporte tanto dentro quanto fora da escola. As tarefas e atividades aplicadas assim como a dedicação dos professores com suas particularidades nas aulas nos fizeram desenvolver métodos de estudo, hábitos, periodicidade, autoconfiança e dedicação.

Atualmente minhas duas filhas estudam no Liceu Anglo Araras. Nem tive dúvidas a respeito de onde iriam estudam quando completaram a idade para iniciar a educação infantil. A Liz (12 anos, 7º ano do Fundamental) está na escola desde o Mini Maternal. E com a Iza (4 anos, Infantil 3) a trajetória foi idêntica. Ambas se sentem realizadas com a rotina escolar, pois, por meio dos projetos desenvolvidos elas aprendem não somente o conteúdo didático, mas também se preparam para a convivência no mundo democrático. Cito como exemplo o projeto “O Líder em Mim” (que desenvolve o lado afetivo-social voltado a formação de um ser humano autônomo, criativo, com valores próprios).

Eu reconheço o Anglo como uma escola de excelência, pois possui valores como o respeito aos familiares, colaboradores, às normas sociais, proporciona ensino de qualidade, uma educação reflexiva, promove segurança e integridade aos alunos, orienta-os a agir com responsabilidade social e ambiental, é líder em tecnologias voltadas ao ensino, como exemplo o “Plurall”, um plantão de dúvidas on line que atende as necessidades do aluno fora do ambiente escolar, tem também o “Class App” que permite a integração, a comunicação instantânea escola-família.

Uma escola que deixou saudade e que ficou marcada na memória e no coração!”

 

Laurita Leite, 35 anos, Farmacêutica Industrial formada pela PUC- Campinas. É especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas.